Entenda porque FIFA 15 não terá times do Campeonato Brasileiro.


Mais cedo, nós noticiamos que FIFA 15, por enquanto, não contará com os clubes e os atletas que disputam o Brasileirão. No primeiro comunicado oficial à imprensa, a Electronic Arts não entrou em detalhes sobre a decisão. Agora, a empresa revelou os reais motivos de não oferecer a liga nacional: o Brasil não possui uma associação ou um sindicato que represente os jogadores de futebol.

"O motivo é por conta de direitos dos jogadores, e não dos clubes. A gente não está confortável com a cobertura em relação aos direitos dos jogadores. Enquanto a gente busca uma solução para garantir que não tem nenhum risco, a melhor forma foi tirar os times e os jogadores. Sem os jogadores a gente não pode ter os clubes", informou Jonathan Harris, gerente de negócios da EA Sports, para o site da ESPN.

"Esse é o problema. Não tem uma associação. Essa é a maior dificuldade. No caso dos clubes, a gente tem que negociar com cada clube. Não tem uma liga que tem o direito dos clubes. Na NFL, tem a NFLPA, uma associação dos jogadores. Você negocia com eles e consegue esses direitos. Quando eles levantaram essa questão, ficamos na dúvida. Enquanto não temos essa garantia, o melhor caminho é tirar os jogadores", explicou ele.

"Acho que a gente não vai perder vendas por causa dessa mudança. É uma mudança importante, mas ainda temos um produto muito forte, muitos modos de jogo. Nossa esperança é que o público brasileiro ainda valorize o resto do que a gente tem para oferecer. Muita gente joga com os times lá de fora", finalizou o executivo.

Será mesmo que FIFA 15 não perderá consumidores para o PES 2015, game da Konami que já assegurou disponibilizar os times brasileiros? Você, como fã da franquia da EA, cogita abandoná-lo por não poder jogar com seu time de coração?

FONTES:ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário